Apresentações/Novidades

Peugeot 108 tem a sua estreia marcada para a Genebra

peugeot 108 1peugeot 108O novo ‘city car’ 108 será a grande estrela da Peugeot no Salão de Genebra, a realizar no próximo mês de março. Mas já foram relevadas as primeiras imagens do novo modelo de Sochaux, que começará a ser comercializado em Julho.

Logicamente que por se destinar ao segmento dos mini carros o 108 irá substituir o 107, partilhando, tal como este a mesma plataforma dos novos modelos que irão substituir os atuais Citroën C1 e Toyota Aygo.

Com apenas 3,47 metros de comprimento, por 1,62 metros de largura, pesando apenas 840 quilos, possuindo um motor de três cilindros com 68 ou 82 cv de potência e caixa manual de cinco velocidades.

peugeot 108Esteticamente o Peugeot 108 tem tudo a ver com a mais recente gama da marca de Sochaux, nomeadamente em termos do design de faróis e grelha, entradas de ar e para-choques dianteiro, pormenor de pistas integrados no apoio dos retrovisores e óticas posteriores, que se inserem perfeitamente no portão traseiro e plexiglass, à imagem do que sucedia no 107.

Também, à imagem do seu antecessor, o novo Peugeot terá carroçaria de três ou cinco portas, mas desta vez a opção entre tejadilho rígido ou telhado ‘rollback’, existindo várias hipóteses para o personalizar, tanto em termos de pintura, tons e acabamentos, como interiores e cores coordenadas, nomeadamente dos retrovisores. O mesmo acontece com o tecido, que pode ter três cores diferentes.

Em destaque

Subir