Nas Notícias

Pescado ilegal apreendido e distrubído para quem mais precisa

A Polícia Marítima apreendeu, na praia de Pedrógão, 352 quilogramas de pescado espécie “biqueirão”, proibido por lei, e distribui-o por sete instituições de solidariedade. A apreensão aconteceu na quarta-feira, numa ação de fiscalização do comando da Nazaré da Polícia Marítima.

Em comunicado, divulgado esta sexta-feira, a polícia marítima explica que “no decorrer desta ação de fiscalização, que tinha como objetivo reprimir atividades ilegais relacionadas com captura de peixes cuja pesca esteja proibida, foi detetada esta situação ilegal, por uma ‘companha’ de arte de xávega que tinha pescado acondicionado em caixas, e preparado para distribuição”.

Depois de apreendido, o pescado foi inspecionado pelo veterinário da Câmara da Nazaré e doado ao Centro Cénico e de Bem Estar Social de Cela, Santa Casa da Misericórdia e Paróquia de Alfeizerão, Associação Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres, de Pataias, e Centro Bem-Estar Social de Maiorga, no concelho de Alcobaça, Fundação Manuel Francisco Clérigo, de São Martinho do Porto, e ainda ao Centro Social de Valado dos Frades, do concelho da Nazaré.

Em destaque

Subir