Tecnologia

Perdeu o seu telemóvel? A Vodafone encontra-o e até o bloqueia

vodafone1Aplicação foi desenvolvida em parceria com a McAfee e já está disponível online. Localizar, bloquear e limpar os conteúdos são funcionalidades que estão agora à distância de um clique. Outra boa notícia, é grátis.

A Vodafone acaba de lançar um serviço que promete colocar um ponto final no desespero que é ficar sem o seu telemóvel. Chama-se Vodafone Protect e é uma plataforma que permite ao utilizador controlar o mesmo à distância em caso perda.

Após a instalação da aplicação, o utilizador fica autorizado a aceder ao site https://protect.vodafone.pt, onde pode enviar certas ‘ordens’ ao aparelho. O telemóvel pode ser localizado e bloqueado à distância. Além disso, e como forma de proteger dados, o proprietário do aparelho pode apagar todos os conteúdos, sejam mensagens, vídeos ou fotografias.

Para já, aplicação está apenas disponível para sistemas Android e Blackberry, embora não seja uma certeza que futuramente seja disponibilizada para outros.

Para o download da aplicação, que é totalmente gratuita, o utilizador deverá enviar um SMS com a palavra ‘PROTECT’ para o 12345. Depois de descarregada e instalada, basta aceder ao site https://protect.vodafone.pt.

A Vodafone pretende com esta novidade ajudar os seus clientes em caso de perda, mas também em caso de roubo, visto que a aplicação tem ainda a funcionalidade de fazer funcionar um alarme.

Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir