Nas Notícias

Perde a casa por dever ao Fisco, agora é credor do Fisco que lhe tirou o lar

taxa Chama-se José Valente e por culpa de uma dívida de IMI, perdeu a casa, que tinha sido penhorada por um Fisco implacável. Depois de vendido o imóvel, este devedor tornou-se credor, porque a dívida de imposto municipal foi saldada. E por ironia do destino, Valente reclama 17 mil euros e diz-se credor do Fisco…

A história é contada pelo Jornal de Notícias e tem início em 2012. Dá conta de um morador de Ermesinde, José Valente, que teve a casa penhorada, por incumprimento de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis).

Em dois anos, acumulou uma dívida de 800 euros. Por estar desempregado, este proprietário não pôde cumprir as suas obrigações fiscais.

Foi informado de que a casa iria ser penhorada, o que aconteceu. O T1 em Ermesinde viria a ser vendido pela administração fiscal por um valor que ronda os 47 600 euros.

Ou seja, segundo José Valente, aquele valor era mais do que suficiente para saldar todas as dívidas ao Fisco. E assim considera-se agora credor.

José Valente reclama 17 mil euros, valor que sobrou da venda do imóvel. Foi essa a informação que, de acordo com o Jornal de Notícias, José recebeu das Finanças, pelo que quer o montante que lhe será devido.

Até ao próximo dia 13 de abril, está obrigado a abandonar o apartamento que deixou de ser seu e foi vendido pela administração fiscal.

E não se conforma com este cenário. Por culpa de uma dívida ao Fisco, teve de abandonar a casa.

Acontece que agora é credor e não pode fazer mais do ‘despejar’ a sua fúria. É a ordem de despejo que lhe resta.

Em destaque

Subir