Nas Notícias

Pedro Mota Soares desmaia na viagem de avião de regresso a Portugal

pedro mota soares1Segundo o Correio da Manhã, Pedro Mota Soares, ministro com a pasta da Solidariedade e Segurança Social, desmaiou durante o voo de ligação entre Luxemburgo e Munique, onde foi feita uma escala no regresso à capital portuguesa.

O ministro Pedro Mota Soares perdeu ontem os sentidos durante uma viagem de avião de regresso a Lisboa. O voo fazia a ligação entre Luxemburgo e Portugal, mas com uma escala em Munique. E foi antes da escala na Alemanha que o ministro da Solidariedade e Segurança Social terá desmaiado.

De acordo com aquele jornal, esta foi a segunda vez que Mota Soares perdeu os sentidos, em pouco tempo. A situação gerou preocupação entre os muitos portugueses que também seguiam a bordo.

Já em Portugal, e recuperado do incidente, o ministro teceu duras críticas ao PS, elo facto de os socialistas apontarem o dedo ao corte nas pensões de sobrevivência. Mota Soares não compreende como é que um partido que “retirou o abono a todas as famílias com mais de 600 euros de rendimento mensal” critique o Governo por uma medida que não afeta os mais desprotegidos.

No Luxemburgo, Pedro Mota Soares, anunciou que o programa ‘Garantia Jovem’, que serve de apoio ao emprego, vai arrancar dentro de poucos meses, com a finalidade de criar oportunidades de emprego.

Em destaque

Subir