Motores

Pedro Moleiro cumpre objetivo

pedromoleiroestoril4

Pedro Moleiro alcançou o seu objetivo na segunda corrida do fim-de-semana do Renault Sport Trophy, que teve lugar no Autódromo do Estoril integrada no programa da última prova do European Le Mans Series.

Embora no confronto de sábado não tenha sido muito feliz, abandonando, a verdade é que na corrida deste domingo se redimiu e conseguiu concluir a prova, como era seu apanágio.

Dividindo o Renault RS01 n.º 5 com o brasileiro Adalberto Baptista, Moleiro arrancou do 13.º lugar da relha para a prova de hoje, fazendo uma boa largada e evitando os incidentes que proliferaram na primeira volta. Isto apesar de ter sofrido vários toques do adversário que seguia atrás de si.

A partir de então, o lisboeta assumiu um ritmo consistente numa pista traiçoeira devido aos chuviscos que por vezes caiam com maior intensidade e que mantinham a pista húmida e por vezes molhada, levantando um ‘spray’ denso, vindo a cotar a meta no 14.º lugar.

pedromoleiroestoril3

“O início da corrida foi louco, com muitos toques e eu queria evitar qualquer incidente desnecessário que me pudesse impedir de cruzar a linha de meta. Ainda assim, um dos carros que me seguia bateu-me por diversas vezes na traseira, o que me levou a deixá-lo passar para evitar males maiores. Depois tentei rodar de uma forma consistente e conhecer o carro, dado que devido às condições climatéricas e ao incidente de ontem, não tinha ainda conseguido ambientar-me convenientemente. O objectivo traçado para hoje foi conquistado e isso deixa-me muito satisfeito”, contou Pedro Moleiro.

“Sabia que teria uma tarefa complicada, dado que nunca tinha pilotado este carro. Mas as condições climatéricas, que com a chuva incerta nunca permitiu que a pista estivesse num estado consistente, nunca me permitiram estabele-cer uma base para conhecer o Renault RS01”, afirmou ainda o piloto portu-guês.

“Depois o incidente de ontem logo na primeira volta e consequente abandono, levou a que perdesse muito tempo de pista. Só hoje pude realmente começar a perceber bem o carro e, mesmo assim, numa pista que mudava a cada volta. Mas agora sim, sinto que estava em condições de iniciar o fim-de-semana de uma forma mais sólida”, refere também Pedro Moleiro.

“Ainda assim, foi um fim-de-semana fantástico, aprendi muito, tornando-me mais forte enquanto piloto e tenho que agradecer aos meus patrocinadores por me terem apoiado neste projecto”, remata o piloto lisboeta.

Em destaque

Subir