Motores

Miguel Ramos vence Renault Sport Trophy

miguelramosestoril4

Miguel Ramos esteve em plano de destaque na primeira corrida do fim-de-semana do Renault Sport Trophy integrada no programa das 4 Horas do Estoril, última prova do European Le Mans Series.

O piloto de Gaia aproveitou os vários incidentes numa prova que se disputou com a pista seca, já que largando da quarta posição da grelha de partida não era apontado com um dos favoritos.

Só que a prova deste sábado foi bastante atribulada, permitindo que o companheiro de equipa de Miguel Ramos, Steijn Schottorst chegasse à segunda posição, posto em que entregou o Renault RS01 n.º 19 ao piloto português.

Depois Miguel manteve um ritmo consistente e a uma dezena de minutos do fim da corrida aproveitou o deslize de Fabian Schiller na parabólica para chegar à liderança, que manteve até final.

“Foi uma vitória fantástica e estou felicíssimo por ter acontecido em Portugal! Mas também foi muito duro, porque o meu companheiro de equipa perdeu a grande vantagem que conseguiu inicialmente com a entrada do ‘Safety Car’”, afirmou o piloto de Gaia após a corrida.

“Quando entrei para a pista, não tinha o mesmo ritmo dos adversários e até acabei por ser ultrapassado. Com um esforço enorme, consegui, contudo, regressar ao primeiro lugar e selar o triunfo, definitivamente, nas últimas voltas”, explica ainda Miguel Ramos.

Pedro Moleiro, o outro português presente nesta prova, não teve a sorte do seu lado, ao perder uma roda do Renault RS01 n.º 5 da Oregon que guiava nesta sua estreia na competição da marca do losango, isto quando ainda cumpria a volta de formação da grelha. Ainda regressaria a pista, mas para desistir com problemas de ABS.

Em destaque

Subir