Ralis

Pedro Meireles garante triunfo em Guimarães pela margem mínima

pedro meireles 210pedro meirelesPedro Meireles venceu o Rali Cidade de Guimarães, contando por triunfos as duas provas do campeonato nacional já realizadas. Um triunfo com um ‘sabor’ muito doce para o piloto da casa, já que para além de conseguir ganhar na sua terra Meireles só garantiu a vitória na derradeira das 11 classificativas que compunham a prova organizada pelo Targa Clube.

Quando já esperava que Ricardo Moura se impusesse no evento, já que depois de ter ganho a super-especial de sexta-feira à noite liderou o rali desde o segundo troço da tarde. No entanto a vantagem do açoriano nunca foi de modo a dar-lhe tranquilidade, e depois de ter ganho duas classificativas partiu para a derradeira especial com pouco mais de três segundos de vantagem sobre Meireles.

O que é facto é que o piloto vimaranense atacou na segunda passagem por Serra da Penha e acabou por garantir a vitória por uma décimas de segundo. O que diz bem da emoção que marcaram os últimos quilómetros deste primeiro rali de asfalto do ano.

ricardo moura 02À parte de um ligeiro erro na segunda especial, Ricardo Moura teve finalmente a recompensa por um Skoda que desta feita não lhe deu os problemas que o obrigaram a desistir em Fafe.

Da mesma forma a prova do Targa Clube foi mais positiva para João Barros do que o primeiro rali do ano. O piloto do Ford Fiesta R5 chegou a liderar o rali da parte da manhã, mas o tempo perdido no segundo troço da tarde acabou por arredá-lo da luta pela vitória. Mesmo assim o balanço é positivo, pois ao subir ao pódio somou os primeiros pontos da época.

jose p fontesNa discussão pelos lugares cimeiros deveria ter estado até final José Pedro Fontes, que comandou a prova até à quarta classificativa, quando uma ligeira saída provocou uma colisão com um… galinheiro (!). Infelizmente a caixa de velocidades do Porsche ficou encravada e o abandono foi inevitável.

Tal como em Fafe Adruzilo Lopes dominou o agrupamento de Produção, acabando tranquilamente na quarta posição, diante do espanhol Juan Vinyes, que emprestou outro colorido a esta segunda prova do campeonato português.

Classificação final

1.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) 58m27,0s

2.º Ricardo Moura/António Costa (Skoda) + 0,3s

3.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 26,4s

4.º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru) + 1m16,7s

5.º Juan Vinyes/Jordi Mercader (Suzuki) + 2m11,0s

6.º Carlos Martins/Pedro Peres (Mitsubishi) + 3,00,6s

7.º Diogo Salvi/Paulo Babo (Ford) + 3m03,8s

8.º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Mitsubishi) + 4m13,6s

9.º Ricardo Marques/Paulo Marques (Peugeot) + 5m29,8s

10.º Diogo Gago/Jorge Carvalho (Citroën) + 5m49,9s

Em destaque

Subir