Velocidade

Pedro Lamy parte de nono para as 24 Horas de Nurburgring

LamyNurburgring414LamyNurburgring414 600Pedro Lamy vai largar da nona posição da grelha de partida para as 24 Horas de Nurburgring, onde vai divide o Aston Martin Vantage V8 GT3 n.º 007 da equipa oficial com Darren Turner e Stefan Mucke.

Embora a qualificação tenha pouco peso no desenrolar da corrida que se inicia este sábado, o desempenho da equipa de Lamy mostrou que possui um carro bem equilibrado e uma tripla bastante consistente, confirmando as expetativas para esta mítica prova.

“A qualificação acaba por ter pouca importância, sendo a regularidade e a fiabilidade do carro a ditarem a conquista de um bom resultado final. Obviamente que ter um carro rápido também é importante”, começa por dizer o piloto português.

O desempenho nas sessões cronometradas poderia ser melhor se o Vantage azul e amarelo não acusasse alguns problemas na direção assistida. O que obrigou a equipa do Aston Martin n.º 007 a disputar o ’top 30’ (super-pole).

LamyNurburgring514 600“Na primeira qualificação apenas rodamos com a pista molhada, pois quando começou a seca tivemos um problema no carro e não pudemos rodar mais. Coube a Stefan Mucke realizar a Super-Pole, e acabamos por garantir a nona melhor marca para a corrida”, explica Pedro Lamy.

“Será certamente uma corrida muito disputada e interessante de acompanhar. Esperamos conseguir um bom resultado”, acrescenta o piloto português, um dos recordistas de vitórias (cinco) na prova.

Em destaque

Subir