Desporto

Pedro Caixinha já não é treinador da União de Leiria

Pedro Caixinha chegou ao clube em 2010/2011A derrota desta terça feira por cinco bolas frente ao FC Porto terá sido a gota de água. Clube leiriense anunciou no Facebook ter chegado a acordo para a rescisão amigável.

Pedro Caixinha já não é treinador da União de Leiria. Depois de três derrotas em três jogos, técnico abandona o cargo amigavelmente, segundo fonte oficial do clube, que publicou uma nota na sua página oficial no Facebook.

Pedro Caixinha chegou a Leiria em 2010/2011 proveniente da Seleção da Arábia Saudita onde era adjunto de José Peseiro. Na sua primeira época como treinador principal conquistou o 10.º lugar no campeonato português.

Este ano, em três jogos, a União de Leiria tem três derrotas, apenas quatro golos marcados e nove sofridos. Começou a Liga Zon Sagres 2011/2012 a perder com a Académica por dois a um, em casa. Na segunda jornada visitou Paços de Ferreira para mais uma derrota, pelo mesmo resultado. Esta terça-feira, a formação leiriense foi derrotada por cinco bolas a duas pelo FC Porto, naquele que é até agora o jogo com mais golos nesta liga.

No comunicado da direção, é enaltecido o trabalho de Pedro Caixinha ao longo de pouco mais de uma época. Segundo a administração do clube, a situação atual da União de Leiria deve-se apenas e só a falta de sorte.

Para já, os adjuntos Hélder e Arlindo Morais ficam no comando da equipa da Mata Real.

Veja aqui a nota na íntegra, publicada pela direção do clube no Facebook:

“A União Desportiva de Leiria Futebol, SAD anuncia ter chegado a acordo para a rescisão amigável do contrato com Pedro Caixinha, aproveitando para agradecer toda a entrega, dedicação e profissionalismo dedicou a esta instituição desde que assumiu funções de treinador principal. Este desfecho ficou a dever-se, apenas e só, à falta de sorte, tendo sido entendido pelas partes como a melhor solução. Os restantes elementos da equipa técnica vão continuar em funções.”

Em destaque

Subir