Mundo

Pedófilos da Macedónia podem ser condenados à castração química

macedonia 210macedonia bigO Governo da Macedónia apresentou ao Parlamento uma proposta para a castração química dos pedófilos. O diploma prevê que os condenados, após saírem da prisão, sejam medicados a cada seis meses para minorar o desejo sexual.

A Macedónia poderá juntar-se ao lote de países onde a castração química é obrigatória para os pedófilos. A intenção do Governo é que, a cada seis meses depois da saída da prisão, os condenados por pedofilia sejam medicados para a redução do desejo sexual.

A proposta do Governo entrou ontem no Parlamento macedónio, mas ainda não está agendado para votação. A ser aprovado, o diploma levará o país a juntar-se a um grupo onde a castração química é obrigatória para pedófilos condenados, como a Dinamarca, a Polónia e a Rússia.

A Macedónia é, desde 2012, o primeiro país dos Balcãs com um registo online dos prisioneiros condenados, que informa os cidadãos de dados como o nome, a morada e até fotografias. As estatísticas demonstram que mais de 230 pessoas foram condenadas por abuso sexual de menores desde 2004.

Em destaque

Subir