Nas Notícias

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro precisa de voluntários na região centro

LPCCO peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, entre 1 e 4 de novembro, é feito por voluntários. O Núcleo Regional do Centro tem abertas as inscrições para quem quiser oferecer compromisso, dedicação e sentido de solidariedade.

Uma vez por ano, Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vem para a rua demonstrar o trabalho que faz no acompanhamento de familiares de vítimas da doença e de promoção de medidas de prevenção. Só que esse trabalho exige meios e, enquanto entidade sem fins lucrativos, a LPCC vive sobretudo dos donativos da sociedade civil. Por isso, anualmente realiza-se um peditório anual, sempre no início de novembro: este ano é entre os dias 1 e 4.

O peditório é conduzido por voluntários que procurem uma de realização pessoal e de cumprimento do dever cívico. A pensar nessas pessoas, o Núcleo Regional do Centro (LPCC-NRC) está a desenvolver a campanha “Procura-se voluntários”, aceitando inscrições presencialmente ou pela internet. Mais de 100 inscrições online e cerca de 50 presenciais atestam a credibilidade e a importância que a sociedade civil atribui à LPCC e ao trabalho que desenvolve, refere o núcleo.

O peditório nacional é a principal fonte de financiamento da LPCC, permitindo cumprir os objetivos e manter diversos projectos, como: Apoio ao doente oncológico e familiares, Promoção da Educação para a Saúde do público, Rastreio do Cancro da Mama (através do Programa Nacional de Rastreio da LPCC), Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.

Leia mais sobre o peditório nacional aqui.

Em destaque

Subir