Nas Notícias

Porto: CDS-PP não apoia Menezes e pode lançar Rui Moreira como candidato nas autárquicas

camara portoDepois de revelar que não apoiaria Luís Filipe Menezes, candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto, o CDS-PP poderá fazer um convite a Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto. Em entrevista à Renascença, o líder da concelhia centrista apelida Moreira de “bom candidato”.

Já é conhecida a intenção do CDS-PP em concorrer sem coligação com o PSD, na Câmara Municipal do Porto, nas eleições autárquicas que se realizam no próximo ano. Em entrevista à Rádio Renascença, Pedro Moutinho, presidente da concelhia do CDS local, reitera essa posição e abre portas a um nome, como candidato do CDS àquele município.

“Rui Moreira é uma personalidade da cidade do Porto, com um perfil de gestão que se enquadra no que o CDS entende que deve prevalecer. É um bom candidato, em qualquer circunstância”, referiu Moutinho, à Rádio Renascença.

A confirmar-se esta candidatura de Rui Moreira, fica conhecido mais um nome para a liderança da Câmara Municipal do Porto, depois de Luís Filipe Menezes se ter apresentado como candidato do PSD e de Manuel Pizarro ter sido o eleito do PS, para aquele ato eleitoral.

De qualquer forma, o presidente da concelhia do CDS refere que o partido não fez qualquer convite, nem a Rui Moreira, nem a qualquer outra personalidade. “Não é tempo de discutir protagonistas, mas sim políticas e modelos de gestão”, salienta o dirigente.

A Renascença contactou Rui Moreira, para recolher uma posição sobre a sua disponibilidade para concorrer à Câmara Municipal do Porto, mas não obteve qualquer reação.

Por outro lado, o PSD reagiu a esta postura do C^DS, considerando que fica afetada a postura de cooperação que une os partidos, parceiros de coligação no Governo. Os sociais-democratas poderão sair prejudicados com uma hipotética candidatura de Rui Moreira à Câmara Municipal. O prestígio do atual presidente da Associação Comercial do Porto pode dividir o eleitorado de direita, favorecendo o PS.

Certo é que Luís Filipe Menezes não vai ter o apoio do CDS na corrida à Câmara do Porto, depois da concelhia centrista ter admitido a discordância com “o modelo de ação política” desenvolvido em Gaia. leia mais.

Em destaque

Subir