Nas Notícias

Paulo Portas quer que “excesso de reembolsos previstos para os próximos anos seja repensado”

paulo portasDepois da aproximação ao PS, um piscar de olho a Vítor Gaspar. Paulo Portas é o mais recente membro do Governo a defender que Portugal deve pedir à troika mais tempo para cumprir as metas do défice orçamental, pagar os empréstimos e fazer a reforma do Estado.

No debate de urgência de hoje, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, estendeu a mão ao PS, propondo um “realismo consensual” na discussão da reforma do Estado. A ‘manobra de charme’ do líder do CDS quase deixava para segundo plano um ‘pormaior’ que a oposição acabou por não deixar passar: Portas tornou-se no mais recente membro do Governo a recorrer ao novo lema do ministro das Finanças, Vítor Gaspar: pedir mais tempo à troika.

“Sendo Portugal um país cumpridor, defendemos que o excesso de reembolsos previstos para alguns dos próximos anos seja repensado”, afirmou o líder centrista, justificando-se: “é difícil cumprir se os montantes a reembolsar tiverem picos mais altos exatamente na altura em que menos nos convém que isso aconteça”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir