Motociclismo

Paulo Gonçalves vence segunda etapa e recupera terreno no Rali do Atacama

PauloGoncalvesAtacama615

Um dia depois de ter tido problemas elétricos na sua Honda CRF450 Rally, que o fizeram perder mais de uma hora, Paulo Gonçalves recuperou algum terreno na segunda etapa do Rali do Atacam, quarta prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Chile.

O piloto português venceu a segunda etapa do evento, batendo o austríaco Mathias Walkner (KTM) por dez segundos. A tirada era composta por 90 quilómetros de pista muito rápida antes do reabastecimento, e depois de mais 120 com menos navegação, como consequência subiu alguns lugares na classificação geral, onde é agora 11.º colocado.

“Depois do problema do dia anterior as coisas correram agora muito melhor. Comecei de trás. Havia cursos de rios secos com muitos perigos nos regos. Tinha todos os outros à frente andando deporessa. Tentei adotar o meu próprio ritmo de corrida”, conta ‘Speedy Gonçalves.

“Pensei positivamente aproveitando tudo que viesse. Tudo funcionou bem, sem problemas. Vou continuar a dar o meu melhor com três dias para o final e vou fazer os possíveis em termos de navegação, andamento e condição física”, acrescenta o piloto de Esposende, que nesta quinta-feira disputa uma tirada em rondes pelo deserto do Atacama e com 236 quilómetros cronometrados.

Em destaque

Subir