Motociclismo

Paulo Gonçalves sobe a quinto em Marrocos

Depois de uma primeira parte da etapa maratona do Rali de Marrocos complicada por uma quea, Paulo Gonçalves teve um dia mais positivo na segunda metade.

O piloto português da Honda foi o sétimo mais rápido na tirada de 294 quilómetros cronometrados, marcados pela exigência física e pela navegação, onde mais uma vez houve uma parte importante de transposição de dunas, para além de um trilho pedregoso.

‘Speddy’ teve como missão principal evitar problemas como os da véspera. Por isso adotou alguma cautela na forma como guiou a sua moto, conseguindo mesmo assim não perder demasiado tempo para o mais rápido e ‘trepar’ à quinta posição na classificação geral das motos.

“Hoje foi o segundo dia da maratona. Depois da queda de ontem tentei recuperar de uma forma segura e regressar ao acampamento sem problemas. Levei a especial muito calmamente. Continuam a ser dias com muitos perigos com muitas pedras. Tivemos quatro dias de corrida. Amanhã temos o último percurso de regresso a Fez. Tudo está a correr bem exceto a queda de ontem. Este é o último teste antes do Dakar e agora temos de continuar a rodar e chegar a Fez”, declarou Paulo Gonçalves no ‘bivouac’ de Erfoud.

A quinta e última etapa será dividida em duas secções cronometrados, uma com 128 quilómetros e outra com 70, que se desenrolará nos trilhos montanhosos do Atlas. Depois de uma ligação de 259 quilómetros os pilotos chegarão a Fez, que foi o ponto de partida para este Rali de Marrocos.

Em destaque

Subir