Motociclismo

Paulo Gonçalves sobe a oitavo no Rali Dakar

Paulo Gonçalves subiu mais uma posição na classificação geral das motos do 41º Rali Dakar, depois de cumprida a quarta etapa da prova.

Na tirada cumprida hoje entre Arequipa e Moqueagua – a primeira parte de uma etapa maratona – o piloto português da Honda foi o sexto mais rápido, gastando mais 13m36s do que o seu companheiro de equipa Ricky Brabec, o vencedor do dia.

“Estou muito contente. Fiz quatro especiais e 40 por cento do Rali Dakar 2019 e também uma etapa maratona, e em bom estado de saúde e numa boa posição. Hoje pressionei bastante até ao reabastecimento, numa zona de rio que tinha muitas pedras. Fui bastante cauteloso. Estou contente porque a cada dia que passa me sinto melhor e mais próximo de estar na melhor forma. Agora é tentar lutar nos dias de corrida que restam”, afirmou ‘Speedy’ à chegada a Moqueagua.

Os erros de navegação acabaram por provocar algumas alterações no ordenamento dos homens que ocupam as posições cimeias das duas rodas. Brabeck e Mathias Walkner foram os que menos erraram, e por isso foram os mais rápidos, com o austríaco da KTM a terminar a etapa a 6m19s do norte-americano da Honda.

Toby Price foi o terceiro mais veloz, na segunda KTM oficial, à frente do seu companheiro de equipa Sam Sunderland e de Adrien Van Beveren, o melhor homem da Yamaha. Na classificação geral Ricky Brabec é agora o líder, desalojando Pablo Quintanilla, agora segundo classificado, depois de na tirada de hoje o chileno da Husqvarna ter perdido 20m21s para o norte-americano.

Classificação após a 4ª etapa

1º Ricky Brabec (Honda) 12h33m00s
2º Pablo Quintanilla (Husqvarna) + 19m33s
3º Toby Price (KTM) + 4m22s
4º Sam Sunderland (KTM) + 5m45s
5º Adrien Van Beveren (Yamaha) + 8m56s
6 º Kevin Benavides (Honda) + 9m01s
7º Matthias Walkner (KTM) + 9m31s
8º Paulo Gonçalves (Honda) + 20m45s
9º Xavier de Saultrait (Yamaha) + 22m00s
10º Stefane Svitko (KTM) + 28m09s

Em destaque

Subir