Motociclismo

Paulo Gonçalves recupera posições no Merzouga Rally

Depois do percalço de navegação da véspera, Paulo Gonçalves teve um dia mais positivo na segunda etapa do Merzouga Rally, prova da Dakar Series que se está a disputar em Marrocos.

O piloto português da Honda foi 13º na tirada, ganha pelo seu companheiro de equipa Kevin Benavides, sendo que com este resultado ‘Speedy’ ascendo ao 15º posto da classificação geral.

“Foi uma bela especial, com muitas dunas no início e no final. Tomei algumas precauções. Senti-me bem e não tive problemas, exceto uma pequena dificuldade na última parte com um ponto de passagem. Estou encorajado e vou tentar andar um pouco mais depressa nos dias que faltam, mas o mais importante é não cometer erros e procurar não magoar-me”, afiançou Paulo Gonçalves no final da tirada.

De referir que nesta segunda etapa dos outros dois pilotos portugueses em prova estiveram um bom plano. Luís Correia teve um excelente desempenho e foi 17º na etapa, cinco posições à frente de António Maio.

A terceira tirada, que será disputada na quarta-feira, tem uma extensão total de 303 km, dos quais 239,2 em setor cronometrada. É também a primeira parte de uma etapa maratona, implicando que no final do dia a assistência às motos terá de ser executada apenas pelos próprios pilotos.

Em destaque

Subir