Motociclismo

Paulo Gonçalves quarto na Argentina

Depois da vitória alcançada na primeira etapa do Desafio Ruta 40, Paulo Gonçalves teve outra boa atuação na segunda tirada competitiva desta prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-terreno que está se disputar na Argentina.

O piloto português da Honda foi desta feita o quarto mais rápido, gastando mais 2m27s que o vencedor, o australiano Toby Price, da KTM, que cumpriu a especial de 166,81 quilómetros – da etapa entre Belén e Tinogasta – em 4h16m42s.

Com este resultado ‘Speedy’ Gonçalves ocupa o quarto posto da classificação geral da competição de motos, a 2m25s de Toby Price, que possui 44 segundos de vantagem sobre Paulo Quintanilla.

“Hoje foi uma das especiais mais difíceis de toda a minha vida, 320 quilómetros praticamente fora de pista, com rios secos e trilhos muito estragados. Estive bastante bem em termos de navegação, com 20 ou 30 quilómetros fora da rota, sem pontos de passagem”, referiu o piloto de Esposende à chegada.

Paulo Gonçalves acrescentou: “Portei-me razoavelmente bem, abrindo a estrada, e também consegui chegar ao fim primeiro. Fiquei um pouco triste ao saber de Mathias (Walkner, que caiu), mas espero que não seja nada de sério e que consiga recuperar brevemente”.

 

Em destaque

Subir