Motociclismo

Paulo Gonçalves cauteloso no Rali de Marrocos

Paulo Gonçalves enfrenta a partir de hoje mais um dos desafios de preparação para o próximo ‘Dakar’; o Rali de Marrocos. O piloto português da Honda está motivado depois da sua vitória no Desafio Inca mas cauteloso.

A prova africana afirma-se cada vez mais como a segunda prova mais importante do todo-o-terreno mundial, justificando a sua inclusão na Taça do Mundo da especialidade, reunindo os pilotos e as equipas principais desta competição.

‘Speedy’ Gonçalves integra, juntamente com o argentino Kevin Benavides, o norte-americano Ricky Brabec e o chileno José Ignacio Cornejo a formação da Monster Energy Honda, que é uma das equipas favoritas à vitória na competição das motos, face às rivais KTM, Husqvarna, Yamaha e Sherco. A única ‘baixa’ na formação da ‘asa dourada’ será o espanhol Joan Barreda Bort, ainda a recuperar de uma operação a que foi submetido em agosto.

Apesar de moralizado pela vitória na prova anterior, Paulo Gonçalves sabe o desafio que tem pela frente: “Estamos a postos para este Rali de Marrocos, o último do ‘Mundial’ 2018. Aqui sempre temos tido corridas muito complicadas, muito duras. Tentarei terminá-la sem cometer erros e sem nenhum problema físico, com um bom ritmo”.

“Será o último grande teste para o próximo Dakar. Há que estar atento ao todos os mais pequenos detalhes, para completar uma boa corrida”, acrescenta o piloto de Esposende, que já hoje enfrenta um prólogo de 10 quilómetros.

Em destaque

Subir