Desporto

Paulo Fonseca assume “dificuldade” em “lidar com egos” de jogadores portistas

paulo fonsecafonsecaNão terá sido a única dificuldade com que Paulo Fonseca teve de lidar, no FC Porto. Mas é certamente a que se destaca, porque pode perdurar, na próxima época. Numa conferência sobre ‘Ética na Vida e no Desporto’, numa escola do Barreiro, Fonseca disse que “lidar com egos e superegos foi muito difícil”, referindo-se a jogadores do plantel.

Durante a conferência ‘Ética na Vida e no Desporto’, que decorreu nesta quinta-feira na Escola Secundária de Santo André, no Barreiro, Paulo Fonseca abordou a sua passagem pelo FC Porto e assumiu dificuldade em lidar com os egos do balneário do dragão.

E foi precisamente um aluno daquela escola que vestiu a pele de jornalista e colocou uma das mais interessantes questões ao técnico que abandonou os dragões a meio da época. “Foi difícil gerir os egos no balneário do Futebol Clube do Porto?”. Paulo Fonseca não hesitou.

“Lidar com egos e superegos foi muito difícil. Senti muitas dificuldades, mas é um facto que isso foi uma aprendizagem”, respondeu o técnico português, cujo futuro ainda está por definir.

A questão foi depois desenvolvida e aos jornalistas o técnico salientou que “é sempre difícil” ter de enfrentar “este tipo de jogadores”.

Mas os comentários sobre a órbita do balneário do FC Porto foram parcos. “Só tenho bem a dizer do Futebol Clube do Porto e de quem lá está”, destacou ainda Paulo Fonseca, referindo-se à direção e ao modo como foi tratado no reino do Dragão.

Hoje, assume Fonseca, “provavelmente” estaria melhor preparado para o cargo. E não culpabiliza terceiros pelo fracasso da sua passagem pelo tricampeão nacional, que na presente temporada falhou o tetra, com o título já conquistado pelo Benfica. “Terei a minha responsabilidades e assumo”, destaca.

O agente de Paulo Fonseca, Jorge Mendes, está a tratar de encontrar clube para o promissor treinador português, que se notabilizou no Paços de Ferreira e não foi feliz no Dragão.

Em destaque

Subir