Nas Notícias

Paula Bobone sugere banhos às crianças para… evitar bullying

Paula Bobone acaba de lançar um novo livro intitulado de ‘Educação Queque’, que é dedicado a crianças e jovens. Nele, a socialite deixa recomendações sobre aquilo que considera serem “boas maneiras” e deixa um conselho que tem dado que falar. Bobone pede aos pais para darem banho aos filhos, antes de irem para a escola, e, assim, evitarem o bullying.

No sétimo capítulo do livro ‘Educação Queque’, Paula Bobone tece considerações sobre a apresentação das crianças e jovens nas unidades de ensino e menciona uma espécie de ‘solução’ para evitar o bullying.

“Os pais devem colaborar com o sistema escolar mas não em todas as situações, como por exemplo casos de dislexia, dificuldades de atenção ou problemas de bullying”, salienta a autora.

Sublinhando que “o bullying pode existir em qualquer escola”, Paula Bobone considera que “as crianças sofrem esses atos, porque são diferentes, mas nem todas reagem da mesma forma”.

E para evitar o bullying, a socialite recomenda que se tomem banhos.

“Contra esses riscos será recomendável apresentarem-se com um ar limpo, cabelo em ordem e uma atitude decidida. A culpa nunca é delas.”

Paula Bobone, em declarações citadas pelo jornal Sol, explica ainda a escolha do título nesta sua nova obra – ‘Educação Queque’.

“A pessoa dita queque é muitas vezes suscitadora de troça, mas apenas caracteriza aqueles que seguem as referências das pessoas de bem, das classes altas”, sustenta Bobone, que já antes tinha causado polémica com uma outra obra lançada, onde explicava como ‘domesticar’ os empregados.

Em ‘Educação Queque’, Bobone pretende destacar “o facto curioso” de que “os queques passaram também a ser referência nos comportamentos em sociedade”.

“Os queques designam figuras da sociedade bem apresentadas, bem vestidas, por oposição aos desleixados”.

Paula Bobone é presença frequente em festas e costuma deixar recomendações sobre aquilo que considera serem regras de ‘etiqueta’.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YAA9HU3NSDHO

Em destaque

Subir