Cultura

Patti Smith é a primeira confirmação do NOS Primavera Sound 2015 (bilhetes)

patti smith Norte-americana Patti Smith é primeiro nome anunciado para o NOS Primavera Sound, festival que em 2015 cumpre a quarta edição. O Primavera Sound decorre entre 4 e 6 de junho do próximo ano, no Parque da Cidade, no Porto. A cantora e poetisa norte-americana irá interpretar o álbum de estreia ‘Horses’, publicado em 1975 e considerado um dos discos de rock mais importantes da história, protagonizando também uma segunda atuação em formato acústico e ‘spoken word’.  

Patti Smith é primeiro nome anunciado para o NOS Primavera Sound, festival que em 2015 cumpre a quarta edição.

Quarenta anos mais tarde, a nova-iorquina decidiu honrar a longevidade da sua primeira obra com uma série de concertos especiais centrados em si, nos quais se faz acompanhar por dois dos membros originais do grupo, Lenny Kaye e Jay Dee Daugherty, para além do baixista Tony Shanahan que se juntou à banda há vinte anos.

‘Horses’ é definitivamente uma das obras mais importantes que a história do rock pode contar.

Produzido por John Cale e com o icónico retrato tirado por Robert Mapplethorpe na capa, o álbum antecipou movimentos como o punk, estando no entanto marcado pela desafiante fusão do rock simplista com a força do free jazz e do experimentalismo, sempre com uma carga lírica imponente e cheia de força.

A sua carreira não se ficou por aqui. Os nove álbuns que se seguiram a esse primeiro passo, uma obra vasta de poesia e as suas recentes memórias ‘Just Kids’ são apenas parte do admirável legado de Patti Smith.

O Primavera Sound decorre entre 4 e 6 de junho do próximo ano, no Parque da Cidade, no Porto

Bilhetes

O Fã Pack FNAC NOS Primavera Sound está disponível pelo preço promocional de 90 euros e inclui o passe geral de acesso ao festival, o livro oficial da edição de 2014 e um kit de boas vindas que será entregue no balcão exclusivo FNAC na entrada do recinto.

O passe geral para o NOS Primavera Sound 2015 está à venda pelo mesmo preço e pode ser adquirido em BilheteiraOnline, Atrápalo, Seetickets, Ticketscript, Breakpoint, no Portal NOS Primavera Sound e nos locais habituais (Fnac, CTT, El Corte Inglés, Worten)

Em destaque

Subir