Economia

Passos revela que há excedente de dois mil milhões de euros para combater défice

passos_coelho4Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirma em entrevista ao Público que o Governo conseguiu “uma verba de cerca de dois mil milhões de euros”, pronta para combater injetar na economia. Esta folga foi conseguida com a transferência dos fundos de pensões da banca.

O Governo tem uma folga orçamental de cerca de “dois mil milhões de euros”, graças à transferência dos fundos de pensões da banca, que será canalizada para a economia, em caso de necessidade, no próximo ano, que garantirá a estabilidade das contas públicas.

O objetivo de Pedro Passos Coelho, durante as próximas legislaturas, será “reduzir a despesa pública a cerca de 42 por cento do Produto Interno Bruto”, sempre com a preocupação de manter “a qualidade dos serviços sociais”.

Nesta entrevista, o primeiro-ministro negou ainda qualquer tipo de subserviência, perante os projetos europeus de Angela Merkel, chanceler alemã, e Nicolas Sarkozy, Presidente da França. Pasos fala apenas em alguns pontos de convergência nos ideais destes líderes europeus, numa face decisiva da União Europeia e da Zona Euro.

 

Em destaque

Subir