Tecnologia

Partido Socialista fecha site depois de ataque de hackers

partido_socialista_1Site teve página inicial alterada onde era mostrada uma imagem de José Sócrates, o logótipo do PS alterado e informações sobre uma suposta off-shore do ex-Primeiro Ministro nas Ilhas Caimão.

Depois do PSD, o Partido Socialista viu ontem o seu site ser atacado por piratas informáticos do grupo LulzSec Portugal, que iniciaram na semana passada o movimento AntiSecPT.

Na página inicial podia ver-se uma imagem alusiva à organização hacker, assim como o logótipo do PS alterado, uma imagem de José Sócrates e ainda informações de uma alegada conta off-shore da família do ex-Primeiro Ministro nas Ilhas Caimão.

Ao que tudo indica, foram para apenas estes os danos causados no portal. Contudo, o Partido Socialista decidiu fechar temporariamente o site, onde para já aparece apenas uma pequena imagem do partido. Segundo informações oficiais do mesmo, está já a ser efetuada uma auditoria interna para se perceber como tudo terá acontecido.

Segundo o Correio da Manhã, as informações bancárias que foram apresentadas no site modificado pertencem à família de José Sócrates, nomeadamente a um tio e a primos. Em causa, estarão transferências de cerca de 383 milhões de euros para contas off-shore.

Em destaque

Subir