Nas Notícias

Passos Coelho alvo de manifestação durante debate quinzenal

ar 2Parte das galerias da Assembleia da República teve de ser evacuada, nesta quarta-feira, em virtude de um protesto que teve como alvo Pedro Passos Coelho. Um grupo de idosos virou costas ao debate e entoou ‘Grândola’.

O primeiro-ministro esteve presente na Assembleia da República, nesta quarta-feira, onde decorreu o último debate quinzenal da sessão legislativa, na véspera da greve geral agendada para esta quinta-feira.

Pedro Passos Coelho foi interrompido por um protesto das galerias do Parlamento, com um grupo de reformados a virar costas ao debate. Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, ordenou que o público interrompesse o protesto, mas este prosseguiu, com o cântico ‘Grândola, Vila Morena’.

O debate foi animado com uma disputa verbal entre Passos Coelho e António José Seguro, com o secretário-geral socialista a acusar o primeiro-ministro de pintar um país cor de rosa, perante tantas dificuldades dos portugueses.

O primeiro-ministro respondeu, lembrando que está a executar um programa de resgate que o Governo do PS pedira. Seguro acusou Passos de revelar “desespero”.

“O senhor tem de prestar contas sobre estes dois anos de desastre nacional”, disse Seguro, acusando o chefe de Governo de “dar machadada no consenso político que tanto pede ao PS”.

Em destaque

Subir