Economia

Passos assegura que Álvaro Santos Pereira está seguro no Ministério da Economia

alvaro_santos_pereiraPassos Coelho, primeiro-ministro, saiu em defesa de Álvaro Santos Pereira e deu-lhe um voto de confiança: “não tenciono prescindir dele”. Álvaro ainda é o ministro da Economia, apesar dos rumores de uma ‘mudança forçada’ para um cargo na OCDE.

O ministro da Economia está seguro no cargo, apesar das desavenças com o ‘todo-poderoso’ ministro das Finanças, Vítor Gaspar. Foi o próprio primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, quem saiu em defesa de Álvaro Santos Pereira, assegurando que o titular da pasta da Economia está a realizar “um bom trabalho” e sublinhando que não pensa sequer em “prescindir dele”.

Para Passos Coelho, a hipótese de Álvaro Santos Pereira ser ‘enviado’ para a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), como embaixador de Portugal, não tem sentido. A tese foi avançada pelo jornal i, mas o primeiro-ministro insistiu não ter “em mira qualquer substituição de nenhum membro do Governo”.

Passos Coelho, que falou aos jornalistas após o encontro com o homólogo sueco, Fredrik Reinfeldt, em Estocolmo (Suécia), insistiu: “o ministro Álvaro Santos Pereira está a fazer um bom trabalho à frente do Ministério da Economia e não tenciono prescindir dele”.

Em destaque

Subir