Velocidade

Parente vence em Nogaro e Campaniço e Vieira são quintos

Assim, e na tentativa de ganhar terreno ao seu adversário, o piloto do Porto ficou mais uma volta em pista antes de entregar o McLaren azul e branco a Sebastien Loeb, mesmo no limite da ‘janela’ das obrigatórias paragens nas boxes.

Depois, o nove vezes campeão do Mundo fez um ‘forcing’ para se aproximar de novo do Audi nº 12, onde Nicky Mayer-Melnhof se mostrou muito menos rápido do que Rast. O austríaco ainda procurou resistir a Loeb, mas ao cabo de várias tentativas o francês levou o seu adversário a cometer um erro não forçado e assumiu a liderança.

A partir desta altura o campeão do Mundo de ralis afastou-se acabando por garantir uma vitória folgada, enquanto Mayer-Melnhof teve que se empenhar para se defender dos ataques do Mercedes SLS de Maximilian Buhk.

No final da corrida Álvaro Parente estava naturalmente satisfeito, apesar de reconhecer que o seu turno de condução “foi complicado, dando que estive no encalço do Rast até às paragens. Coloquei muita pressão, mas ele é muito inteligente e defendeu a sua posição muito”.

Apesar de reconhecer que a pressão exercida sobre René Rast “sobreaqueceu os pneus dianteiros”, o piloto do Porto sublinhou que “Seb (Loeb) fez um turno muito bom e ultrapassou o Nikolas. O que nos permitiu alcançar a vitória, apesar da mais importante ser a prova de amanhã, onde vamos arrancar da ‘pole position’, apesar da chuva que se espera dar vantagem aos Audi”.

Já Sebastien Loeb não coibiu de elogiar Parente: “O Álvaro foi muito bom hoje. Ele fez um grande começo na corrida de qualificação, e mesmo que com o adversário a fechar-lhe a porta ele nunca os deixou ir embora”.

Já César Campaniço fez um excelente primeiro turno no Audi R8 da Nova Driver, pois saindo da 16.ª posição da grelha de partida, como consequência da penalização atribuída nos treinos livres, rapidamente chegou ao top dez.

No segundo turno de condução Carlos Vieira conseguiu ganhar mais cinco posições, imprimindo um ritmo bastante forte e tirando também partido de erros alheios. O que abre excelentes perspetivas para a corrida do campeonato, agendada para esta segunda-feira.

Classificação

1.º  Parente/Loeb  (McLaren  MP4-12C) 1h00m20,554s

 2.º Rast/Mayr-Melnhof  (Audi R8 LMS) + 5,323s

 3.º Day/Buhk  (Mercedes SLS AMG) + 5,511s

 4.º Ide/Kumpen  (Audi R8 LMS) + 25,257s

 5.º Campaniço/Vieira  (Audi R8 LMS) + 25,928s

 6.º Seyffarth/Chandhok (Mercedes SLS AMG) + 41,088s

 7.º Bueno/Khodair  (BMW  Z4 GT3) + 47,646s

 8.º Zonta/Jimenez (BMW  Z4 GT3) + 49,278s

 9.º Stumpf/Ricci  (Ford GT) + 58,852s

10.º Parisy/Zuber (McLaren MP4-12C) + 59,938s

 

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir