Mundo

Papa condena “violência inumana” após atentado em Cabul

O Papa Francisco condenou este domingo o que considerou ser de uma “violência inumana”, referindo-se ao atentado terrorista que provocou, este sábado, 103 feridos em Cabul, Afeganistão.

Durante a oração dominical, perante milhares de fiéis na Praça de São Pedro, em Roma, o Papa Francisco referiu “a dolorosa notícia do terrível atentado terrorista cometido na capital, Cabul”, com mais de 100 mortos e muitos outros feridos.

“Há poucos dias, outro atentado, também em Cabul, tinha semeado o terror e a morte num grande hotel. Até quando o povo afegão terá de suportar esta violência inumana?”, questionou.

“Rezemos em silêncio por todas as vítimas e pelas suas famílias e por aqueles que, naquele país, continuam a trabalhar pela paz”, continuou.

O atentado na capital afegã provocou, este sábado, a morte a 103 pessoas, tendo ferido outras 235, de acordo com as autoridades daquele país.

Há uma semana, recorde-se, um ataque contra o Hotel Intercontinental de Cabul, realizado por seis talibãs, provocou a morte a mais de 20 pessoas.

Em destaque

Subir