Dois anos de prisão e multa milionária. Isabel Pantoja, cantora muito popular em Espanha, acabou condenada por fuga ao fisco e branqueamento de capitais. Depois de ouvir a sentença do tribunal, em Málaga, Pantoja desmaiou.
Terminou nesta terça-feira um dos julgamentos mais mediáticos em Espanha. E terminou com a condenação de Isabel Pantoja, cantora espanhola, e do marido, presidente da Câmara de Marbella.
Ambos respondiam em tribunal por crimes fiscais e branqueamento de capitais. A justiça espanhola encontrou prova e condenou Isabel Pantoja e o marido. A popular cantora espanhola terá agora de cumprir dois anos de prisão e de pagar uma multa milionária, de 1,147 milhões de euros.
Depois de ouvir a sentença, no ponto final de uma história muito mediatizada em Espanha, Isabel Pantoja desmaiou. A perda de sentidos ocorreu à porta do tribunal, onde uma multidão de pessoas gritava, insultado a cantora, que foi chamada de “ladra”.
A polícia ajudou a condenada a sair do local, num clima de grande tensão. Já dentro de uma viatura, Pantoja permaneceu em aparente perda de sentidos.
Além de Isabel Pantoja e do marido, autarca de Marbella, mais cinco pessoas estão envolvidas nestes crimes que o tribunal considera provados. O marido de Pantoja foi condenado a sete anos de prisão.
A cantora não deve, no entanto, entrar na prisão. A pena é suspensa. Porém, da multa não escapa. Pantoja é uma das mais populares cantoras espanholas, com uma carreira de décadas.