Nas Notícias

Paióis de Tancos vão deixar de guardar material de guerra

Diz o povo que ‘depois de casa arrombada, trancas na porta’. Neste caso, bem se pode dizer que depois de casa arrombada… muda-se de casa. É que os paióis de Tancos, onde estavam guardadas armas de guerra que desapareceram, vão deixar de guardar esse tipo de material, que passará para outros locais.

O ministro da Defesa revela que vai “fechar definitivamente” os paióis nacionais de Tancos devido “às dificuldades logísticas de garantir a segurança”.

Na RTP3, Azeredo Lopes disse ainda aguardar pelas conclusões do inquérito que decorre (e que foi aberto pelo Regimento de Engenharia 1 do Exército (responsável pela segurança do espaço na altura).

O furto de material de guerra dos paióis de Tancos foi tornado público a 29 de junho de 2017.

O ministro da Defesa reitera ainda que “não sabia, não podia saber e que não tinha conhecimento prévio” do risco de armas desaparecerem daquele local. Daí que não perceba o pedido do CDS para que António Costa demita Azeredo Lopes.

O governante confessou também que “havia um problema geral quanto a protecção e videovigilância” nos paióis nacionais de Tancos.

Em destaque

Subir