Motores

Joaquim Texeira com fim de semana que terminou melhor do que começou

Joaquim Teixeira venceu a categoria 5 na Rampa do Caramulo, quinta prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline. Mas o fim de semana do piloto do Renault Megane Trophy V6 preparado pela MartinsSpeed não começou bem, com problemas ao nível da alimentação do motor a impedirem a sua presença nas duas subidas de treinos de sábado.

Contudo o piloto acabaria por ‘dar a volta os problemas’ e ter subidas de prova sem problemas.

“De facto o fim-de-semana não começou bem para nós, com as bombas de gasolina a não querem colaborar. Conseguimos resolver parcialmente o problema e depois de falhar duas subidas, fizemos a primeira subida de prova ainda no sábado”, admitiu Joaquim Teixeira fazendo o balanço da participação na prova do Targa Clube.

“No Domingo tudo correu bem e com isso a vitória na Categoria 5 foi mais uma vez nossa. Também nos Turismos quase consegui vencer, mas acabei por não o conseguir por apenas 4 décimos, reforçando mesmo assim a segunda posição no campeonato. As subidas falhadas no Sábado atrasaram um pouco o acerto do carro e isso refletiu-se na nossa prestação global. Saio muito satisfeito do Caramulo e vou para Murça muito motivado para vencer nas duas frentes em que estou envolvido. Temos um campeonato equilibrado nos Turismos e tudo pode ainda acontecer”, acrescentou Joaquim Teixeira.

Em destaque

Subir