TV

Pai pede desculpa por abandonar filho numa floresta com ursos

Foi encontrado vivo Yamato Tanooka, o menino de 7 anos que, como castigo, foi deixado pelos pais sozinho numa floresta do Japão famosa por ter ursos, no sábado. O pai da criança pediu desculpa às dezenas de voluntários que se mobilizaram para ajudar nas buscas.

Yamato Tanooka, que esteve desaparecido durante seis dias, apareceu numa base militar que fica a cerca de quatro quilómetros do lugar onde os pais o abandonaram, como castigo por estar a atirar pedras contra pessoas e carros.

“Um dos nossos soldados abriu a porta de um edifício da base e lá estava ele”, adiantou um responsável do exército japonês: “O soldado perguntou-lhe ‘És o Yamato?’ e o menino respondeu que sim e disse que tinha fome”.

O aparecimento da criança é quase um milagre: para além dos ursos que habitam a floresta, o menino de 7 anos sobreviveu numa área sujeita a chuva intensa e onde, à noite, a temperatura chegar a cair até aos sete graus Celsius.

Para além de polícias e militares (a pé, em motos e a cavalo), nas buscas participaram várias dezenas de civis. Depois de saber que Yamato Tanooka estava em segurança, o pai agradeceu publicamente o empenho de todos e pediu desculpa pela “inconveniência” do castigo.

Em destaque

Subir