Nas Notícias

Padres com filhos “são mais vítimas do que réus”, diz bispo do Porto

O novo bispo do Porto concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã onde, entre outras coisas, falou sobre os casos de padres que foram pais. Aí, o sacerdote responsável pela diocese portuense considera que os padres são “mais vítimas do que réus”, acabando por cair no “engodo” que lhes é preparado pelas… mulheres.

“Absolutamente contra” a Eutanásia e um fiel crente da “beleza da vida”, o bispo do Porto falou também sobre um dos temas fraturantes da sociedade e da religão, numa entrevista ao Correio da Manhã.

D. Manuel Linda entende que os padres que foram pais de crianças caem no “engodo” preparado pelas mulheres.

“Ligado ao sacerdócio está, para já, o celibato”, lembrou D. Manuel Linda, salientando que “contradizer esse juramento” se trata de uma “infidelidade” junto da igreja Católica.

No entanto, o bispo responsável pela diocese portuense refere que “convém não esquecer que, na maioria das vezes, os padres são mais vítimas do que réus”.

D. Manuel Linda explicou ao Correio da Manhã o seu pensamento nestes casos.

“Quase sempre, essas situações são fruto da queda num certo engodo que a mulher lhe teceu”, assumiu, garantido a sua crença.

“Acredite que é assim mesmo”, reforçou o bispo que já antes tinha vincado o seu pensamento sobre a questão da eutanásia, quando a morte assistida tinha sido tema em debate na Assembleia da República.

Em destaque

Subir