Fórmula 1

Paddy Lowe abandona a Williams

Paddy Lowe deixou a equipa Williams de Fórmula 1 com efeitos imediatos, anunciou hoje a equipa britânica sediada em Grove (Reino Unido).

O técnico inglês, que teve o seu período mais glorioso na disciplina máxima do automobilismo na Mercedes, tinha-se juntado à Williams em 2017, mas os maus resultados levaram a que deixasse a direção técnica em março deste ano.

Agora Lowe deixa também o conselho de administração da empresa fundada por Frank Williams na década de 1970, tendo emitido um comunicado sobre a sua saída da estrutura de Grove.

“Depois de um período de reflexão aprofundada, tomei a decisão de não regressar ao trabalho na Williams. Desejo a todos os meus antigos colegas o melhor para enfrentarem os desafios do futuro, e estou certo de que o farão. Gostaria de agradecer particularmente aos fãs da Williams pelo seu apoio”, lê-se no documento.

A equipa também reagiu a esta saída. “Compreendemos e respeitamos a decisão tomada por Paddy e desejamos-lhe boa sorte para o futuro”, referiu Claire Williams, a diretora-adjunta da formação britânica, que vive um dos piores momentos da sua história, sendo a única equipa do atual pelotão de Fórmula 1 a não ter somado um único ponto.

Em destaque

Subir