Nas Notícias

Paciente em Leiria chamada ao telefone: Tinha o Papa em linha

stella kriger Stella Maris Kriger, internada no hospital de Leiria, foi chamada ao telefone: tinha o Papa em linha. Francisco telefonou para a paciente, que também é argentina, para dar uma bênção. A mulher, que “ficou profundamente emocionada”, sofre de um cancro em fase avançada.

O Papa Francisco continua a surpreender com a atenção especial que dá aos pequenos casos da vida. Desta vez, o já famoso telefonema teve como indicativo um número português.

O sumo pontífice telefonou duas vezes para o Hospital de Santo André, em Leiria, conseguindo (à segunda tentativa) chegar à fala com uma paciente que está internada por sofrer de um cancro em fase muito avançada.

Stella Kriger, de 61 anos e que também é natural da Argentina (como o Papa), esteve à conversa com Francisco, que por telefone deu a bênção à paciente.

“Stella Maris Kriger enfrenta um cancro em fase avançada e Sua Santidade fez questão de lhe ligar para a abençoar”, adiantou a diocese de Leiria-Fátima.

De acordo com a mesma fonte, “esta chamada do Papa foi a segunda tentativa, pois já tinha ligado antes, mas a doente não pudera atender”.

Desde que o caso particular de Stella Kriger chegou ao conhecimento do Papa, através de amigas da mulher e de um jornalista em Roma, que Francisco procurou reconfortar a paciente, mesmo que à distância.

Segundo a diocese, o sumo pontífice “fez questão de ligar segunda vez, tão determinado estava em reconfortar esta imigrante e dizer-lhe que iria rezar por ela e a iria mencionar nas intenções da Eucaristia do próximo domingo”.

Stella Kriger, que vive em Portugal há 17 anos, exercendo a profissão de massagista terapeuta, “ficou profundamente emocionada com este gesto do Papa Francisco”, que classificou como “um dos momentos mais marcantes da vida”, de acordo com a mesma fonte.

Em destaque

Subir