Desporto

“Outros andam a contactar treinadores…”, revela Pinto da Costa

pinto_costa1O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, desmente a saída do técnico Vítor Pereira e justifica a notícia como uma tentativa de “desestabilizar” a equipa. “Batem na porta errada”, diz, tornando público que tem conhecimento de que “outros clubes” estão no mercado “a contactar treinadores”, numa alusão ao Benfica.

A polémica manchete do jornal A Bola – que ontem noticiava que a decisão de despedir o técnico Vítor Pereira já estava tomada – provocou uma reação de Pinto da Costa. O presidente do FC Porto não só desmente a notícia como adianta que tem informações de que “outros clubes” estão a contactar treinadores, referindo-se ao Benfica.

O presidente do FC Porto considera que a notícia que dá conta da alegada ‘chicotada’ no dragão serve apenas para “desestabilizar” o clube, numa altura crucial da época. E Pinto da Costa responde com a mesma moeda, deixando entender que o Benfica terá contactado “outros treinadores” para a próxima época.

Sem citar o nome do clube, Pinto da Costa diz que sabe de “contactos” entre responsáveis “de um clube com um treinador”, tendo em vista a sua contratação. Por exclusão de partes, percebe-se a quem se refere o presidente do FC Porto.

Segundo a notícia de ontem de A Bola, Vítor Pereira estará de saída. O clube desmentiu de imediato o jornal, considerando que se trata de uma notícia “encomendada”. Pinto da Costa também nega e sustenta que os “esforços para desestabilizar o Futebol Clube do Porto são constantes e inúteis”, porque “batem na porta errada”.

Em destaque

Subir