Cultura

Ornatos Violeta ‘ressuscitam’ no Festival EDP Paredes de Coura

OrnatosVioletaA organização do Festival EDP Paredes de Coura, que este ano cumpre 20 anos, anunciou a primeira banda da edição de 2012: os Ornatos Violeta regressam aos festivais desta vez no Minho, num concerto intitulado ‘1991-2002, Ao vivo’, uma década após terminarem.

Os Ornatos Violeta ressuscitam de um período de alguma letargia e regressam em força em 2012. Depois de anunciarem concertos nos coliseus, a banda portuense agenda agora o seu primeiro concerto do ano em ambiente festivaleiro na 20.ª edição do festival EDP Paredes de Coura.

O grupo portuense, que só editou dois álbuns de originais, ‘Cão!’, de 1997, e ‘O monstro precisa de amigos’, de 1999, tem estatuto de culto, tendo sido mesmo o seu segundo álbum escolhido em 2009 pelos ouvintes da Antena 3 como o melhor dos últimos 15 anos, entre 100 álbuns nacionais.

Segundo a organização daquele evento minhoto – o mais antigo festival ainda em atividade -, durante a sua atuação, os Ornatos irão tocar na íntegra o álbum ‘O Monstro Precisa de Amigos’, editado em 1999.
O festival EDP Paredes de Coura realiza-se entre os dias 13 e 16 de agosto de 2012 e a banda composta por Manuel Cruz, Nuno Prata, Kinorm, Elísio Donas e Peixe é a primeira novidade. E que novidade!

Em destaque

Subir