Cultura

John Lennon não sofria de bulimia, assegura a viúva Yoko Ono

john_lennon_yokoJohn Lennon não era bulímico. A garantia foi expressa por Yoko Ono, a viúva do icónico Beatle, em resposta a um livro recentemente publicado em que Debra Sharon Davis acusa o autor de “Imagine” de induzir o vómito após as refeições.

A bulimia era uma doença que John Lennon não imaginava. A garantia foi dada por Yoko Ono, que partilhou a cama com o Beatle numa lendária manifestação em prol da paz. A viúva explicou, citada pelo jornal Daily Mirror, que o músico seguia uma dieta saudável, “à base de vegetais e de comida macrobiótica”, e não apresentava qualquer desordem alimentar. “As vezes escorregava e comia um chocolate”, complementou.

A hipotética bulimia de John Lennon ganhou destaque após a publicação dum livro da autoria de Debra Sharon Davis. Na obra, intitulada “BackStage Pass VIP”, a autora adiantou que o músico de Liverpool adorava comer para, logo de seguida, induzir o vómito e esvaziar o estômago.

“Lennon era confuso em relação à sua obssessão por comida. Ele estava rodeado por músicos talentosos, mas também de muita bebida e drogas. Está na hora do público e da imprensa saberem que ele sofria de bulimia”, escreveu Sharon Davis.

Em destaque

Subir