Desporto

Orientação: Viseu City Race cumpre segunda edição

Foto: RM COV-Natura

Foto: RM COV-Natura

O Viseu City Race está de regresso às ruas viseenses, já nos próximos dias 28 e 29 de maio, depois de uma primeira edição de sucesso em 2015.

Conhecer Viseu através de um mapa, correr ou simplesmente caminhar são os grandes objetivos desta quarta etapa do Circuito Portugal City Race.

A orientação é uma modalidade que conjuga a corrida com a leitura de um mapa e a escolha do melhor itinerário para alcançar os pontos de controlo.

Ao contrário do que se imagina, o comum sentido de orientação não é o fator decisivo, mas sim a concentração e a constante leitura do mapa.

A organização disponibiliza percursos com diferentes distâncias e dificuldades de acordo da preparação de cada participante. Qualquer pessoa se pode inscrever em escalões de competições e, assim, lutar pelo pódio.

O programa arranca no sábado, dia 28 de maio, a partir das 15h00, com uma ida ao mítico Parque do Fontelo, para uma prova na natureza.

No domingo, dia 29 de maio, realizar-se-á, a partir das 10h00, a etapa rainha do Viseu City Race, com partida no Parque 2 de Maio.

Em destaque

Subir