Insólito

Mãe aos 70: Mulher dá à luz filho concebido in vitro

É um milagre da ciência. Uma mulher deu à luz o primeiro filho aos 70 anos de idade. A indiana Daljinder Kaur passou dois anos a realizar tratamentos de fertilização juntamente com o marido, que tem ‘só’ 79 anos. O bebé, gerado in vitro, nasceu com dois quilos e está saudável.

O casal de septuagenários, juntos há 46 anos, nunca desistiu de ter um filho, tanto mais que na Índia a esterilidade é um estigma social.

“Deus ouviu as minhas preces”, afirmou Daljinder Kaur, em declarações citadas pela AFP: “A minha vida agora parece completa”.

Como a mulher já estava na menopausa, foi necessário recorrer a um tratamento de fertilização in vitro, realizado na clínica National Fertility and Test Tube.

“Como queria tanto ter um filho, quando vimos a publicidade [da fecundação assistida] pensamos que tínhamos que tentar”, acrescentou Daljinder Kaur.

Durante dois anos, o casal preparou-se para este momento. As duas primeiras tentativas falharam, mas a terceira, com um óvulo da septuagenária e o esperma do septuagenário, a mulher deu à luz um bebé com dois quilos de peso.

Segundo a imprensa local, o filho está saudável e forte.

“As pessoas se perguntam o que acontecerá com o menino quando morrermos”, admitiu Mohinder Singh Gill, o pai da criança: “Tenho fé em Deus. Deus é onipotente e onipresente, cuidará de tudo”.

Em destaque

Subir