Cultura

Optimus Primavera Club 2012 já tem cartaz completo

optimus primavera clube2012O cartaz do Optimus Primavera Club 2012 está completo. Aos nomes já anunciados junta-se agora uma lista de confirmações que fecha o cartaz da primeira edição do festival, que acontece entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em Guimarães, integrando o programa da Capital Europeia da Cultura.

B Fachada (que apresenta o seu último álbum de estúdio, Criôlo) e You Can’t Win, Charlie Brown (a interpretar, na íntegra, o álbum de The Velvet Underground, intitulado ‘The Velvet Underground & Nico’) são dois destaques na programação nacional, que conta ainda com a presença de sPILL, de André Fernandes, Sensible Soccers, Emmy Curl, Tropa Macaca e Space Ensemble, no alinhamento.

Um showcase da PAD (coletivo de artistas fundado em 2011 por membros da banda peixe:avião), que reúne as apresentações de Blac Koyote, Dear Telephone e La La La Ressonance, e a banda espanhola Viva fecham o cartaz desta edição Optimus Primavera Club.

Os concertos estão distribuídos por três diferentes espaços da cidade: Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade e São Mamede.

Sexta-feira, 30 de novembro

Ariel Pink’s Haunted Graffiti
Daughn Gibson
Destroyer
DJ Rashad
DJ Spinn
Emmy Curl
Lemonade
Machinedrum
Sensible Soccers
Sharon Van Etten
You Can’t Win, Charlie Brown

Sábado, 1 de dezembro

B Fachada
Little Wings
Robag Wruhme
Sir Richard Bishop
Space Ensemble
Swans
Taragana Pyjarama -live-
The Monochrome Set
Tinariwen
Tropa Macaca
Viva

Domingo, 2 de dezembro

Atomic
Cats On Fire
PAD Showcase: Blac Koyote, Dear Telephone, La La La Ressonance
sPILL
The Vaccines

Bilhetes e pontos de venda

Os passes gerais para o Optimus Primavera Club 2012 custam 35 euros e dão acesso aos três dias de programação. Os bilhetes diários custam 25 euros cada.

Os detentores dos passes gerais e bilhetes diários têm acesso garantido nas atuações programadas nas salas de espetáculo de maior dimensão. Para os concertos nas salas de menor dimensão, a capacidade está sujeita à lotação das mesmas.

Em destaque

Subir