Cultura

Optimus Alive 2012: The Cure confirmados para dia 14 de julho

the_cure_1Banda britânica visita Portugal pela sétima vez na sua história depois de concertos no Sudoeste, por duas vezes, no Vilar de Mouros, e no Pavilhão Atlântico.

Os The Cure são a última grande novidade para o festival Optimus Alive 2012, que ocorre entre 13 e 15 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

A banda de Robert Smith volta assim ao nosso país depois de seis visitas já efetuadas. Entre os concertos dados em solo luso destacam-se duas presenças no Festival Sudoeste, em 1998 e 2002, uma no Festival Vilar de Mouros, em 2004, e um espetáculo no Pavilhão Atlântico, Lisboa, em 2008.

Depois de nomes como Radiohead, Snow Patrol, Mazzy Star e Justice, os The Cure são sem sombra de dúvida mais uma aposta forte da organização do evento de Oeiras.

Na verdade, os britânicos estavam para fazer parte do cartaz do ano passado, não fosse Robert Smith ter preferido atuar apenas num festival durante 2011.

Os The Cure atuam a 14 de julho, no segundo dia do Optimus Alive 2012, o mesmo em que os Florence and The Machine também sobem ao palco.

Veja aqui os nomes já confirmados:

13 de junho
Snow Patrol
Justice
The Stone Roses

14 de junho
Florence and The Machine

15 de junho
Radiohead
Metronomy
Mazzy Star
Caribou

Os bilhetes já estão à venda desde o passado dia 1 de dezembro e custam 50 euros, para um dia, e 99, para os três dias do festival. A ‘Everything is New’, promotora do espetáculo, afirma ainda que caso opte por comprar os ingressos a partir do dia 1 de janeiro de 2012, e devido à subida do IVA, os preços sobem para 53 euros, no bilhete de um dia só, e para 105, no ingresso para os três dias.

Desde o passado dia 25 de novembro, a Fnac já tem à venda o Fã Pack, que além de dar direito a entrada no recinto por uma porta diferente e a uma t-shirt do festival, quem os adquirir poderá também ganhar um bilhete dourado, que dá acesso ao backstage dos concertos assim como à área VIP do Optimus Alive 2012.

Parceria com a CP

Outra boa novidade para quem pensa visitar o Passeio Marítimo de Algés nos dias 13, 14 e 15 de julho é uma parceria com a CP, divulgada hoje pela ‘Everthing is New’, produtora do evento. A compra de um bilhete para um dia do festival dá direito à viagem de comboio, na linha de Cascais. Caso opte pela compra do ingresso para os três dias, e com as viagens também incluídas na mesma linha, o preço sobe para 111 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais e sites habituais.

Em destaque

Subir