Desporto

Nélson Évora falha Jogos Olímpicos de Londres 2012 por lesão

nelson_evora_1Uma lesão sofrida esta semana tira a Nélson Évora a hipótese de defender o título conquistado em 2008, em Pequim. No site do Benfica, o atleta português exclui completamente a possibilidade de acabar a carreira neste momento.

Nélson Évora está fora dos Jogos Olímpicos de Londres, que se realizam entre 27 de julho e 12 de agosto deste ano. Na quarta-feira passada, o atleta do Benfica sofreu uma lesão na tíbia direita, um problema ósseo que é já reincidente. Nélson havia sido operado na mesma zona em 2010.

Tudo aconteceu quando o campeão olímpico efetuada o aquecimento para uma prova de triplo salto do Torneio de Preparação da Associação de Atletismo de Lisboa. Após se lesionar, o atleta de 27 anos foi levado para o Hospital de São Francisco Xavier onde foi diagnosticado o problema, confirmado oficialmente hoje pelo próprio.

No site do Sport Lisboa e Benfica, Nélson Évora lamenta a impossibilidade de estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres, mas olha para o futuro de forma muito positiva: “A lesão não é tão grave como se pensava. Por uma questão de tempo de recuperação, está fora de questão participar nos próximos Jogos Olímpicos”, afirma, para depois enviar um ‘recado’ a quem dá a sua carreira por terminada: “Que ninguém conclua que com isto estou acabado. Quero dar mais alegrias aos portugueses”, conclui na nota publicada no site oficial do clube.

Nélson Évora falha assim a possibilidade de defender o título alcançado em Pequim, há quatro anos, quando trouxe para Portugal a medalha de ouro do triplo salto. Na sua carreira, destaca-se também o Campeonato do Mundo conquistado em 2007, entre muitos outros títulos.

Em destaque

Subir