Nas Notícias

“Opte por não deixar morrer os doentes”, pede o bastonário dos médicos ao ministro Vítor Gaspar

bastonario omO despacho das Finanças a proibir o Governo de proceder a uma despesa sem a autorização de Vítor Gaspar vai “impor mais limitações” na saúde, alerta o bastonário da Ordem dos Médicos. José Manuel Silva apela: “opte por renegociar com a troika e não por deixar morrer os doentes”.

O recente despacho do Ministério das Finanças, que implica que toda e qualquer despesa por parte do Governo tenha de ser autorizada pessoalmente por Vítor Gaspar, pode ser fatal no setor da saúde. O alerta é do bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, que apela ao ministro das Finanças que “opte por renegociar com a troika e não por deixar morrer os doentes portugueses”.

A aplicação desse despacho, publicado após o chumbo do Tribunal Constitucional a quatro normas do Orçamento de Estado em vigor, tem de ser realizada com bom senso no setor da saúde, evitando o risco de “impor mais limitações àquilo que são as necessidades inevitáveis de um serviço de saúde que tem que tratar doentes”, explicou o responsável clínico, citado pela TSF.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir