Nas Notícias

“Operação Fátima” da GNR promete ajudar 35 mil peregrinos

fatima_1Mais de cinco centenas de agentes da Guarda Nacional Republicana vão este fim de semana para a estrada, procurando que tudo corra pelo melhor na viagem para o 13 de maio. Cerca de um milhar de voluntários vão ainda prestar assistência ao longo dos trajetos.

Começou a ‘Operação Fátima’ da GNR. Numa altura em que milhares de pessoas caminham para o 13 de maio, a polícia portuguesa tem, a partir desta sexta-feira, cerca de 500 agentes, estrategicamente posicionados.

Os mesmos vão ser distribuídos quer no próprio recinto, quer nas vias de acesso ao mesmo.

Como conselho, a GNR aconselha as pessoas a não utilizarem as vias principais, onde há logicamente mais tráfego automóvel, mas sim optarem por estradas secundários.

Além destes 500 agentes da autoridade, também cerca de mil voluntários vão prestar a assistência devida durante a viagem. Mais de 70 postos de informação estão já instalados nas estradas.

A Cruz Vermelha portuguesa, os escuteiros, os bombeiros e o Corpo de Voluntários da Ordem de Malta são algumas de organizações que participam nesta ação.

Segundo Manuel Antunes, assistente nacional do Movimento Mensagem de Fátima, são esperados que, entre sábado e domingo, cheguem à região mais de 35 mil peregrinos.

Em destaque

Subir