Nas Notícias

ONU distingue Simplex e Rede Comum do Conhecimento

Organização das Nações Unidas distingue dois programas administrativos portugueses: o Simplex e a Rede Comum do Conhecimento. Prémios foram entregues no âmbito da oitava edição do Public Service Awards, promovido pela ONU.

Nesta oitava edição do evento promovido pela ONU, a Rede Comum do Conhecimento (1.º prémio) e o Programa Simplex (2.º prémio) foram premiados, em duas categorias: ‘Fomento de gestão do conhecimento na administração pública’ e ‘Promoção das políticas públicas através de mecanismos inovadores’, respetivamente.

A Agência para a Modernização Administrativa recebeu os prémios, como entidade que tem a seu cargo o desenvolvimento das medidas de modernização e simplificação administrativas em Portugal. O Simplex, que promoveu mais de um milhar de medidas de simplificação, desde 2006, mereceu destaque por facilitar os processos no relacionamento entre setores público, privado e cidadãos.

O Public Service Awards tem como finalidade premiar as melhores práticas da administração pública – em termos nacionais e locais – de países de todo o mundo.

Em destaque

Subir