Mundo

China: Venda do Ipad 2 e iPhone 4 acaba em agressões (vídeo)

Funcionários da Loja da Apple, na China, e consumidores que tentavam comprar o iPhone 4 e o iPad 2 envolveram-se em agressões, que terminaram com diversos feridos, sendo que quatro necessitaram mesmo de assistência hospitalar. O espaço foi demasiadamente pequeno para tanta procura.

Quatro pessoas necessitaram de assistência hospitalar, após um verdadeiro motim, que ocorreu na loja principal da Apple, na China, quando dezenas de consumidores tentavam comprar o Ipad 2 e o iPhone 4.

A loja de Pequim abriu perante uma imensa multidão, que esperava, há horas, pela oportunidade de comprar o seu Ipad 2. O stock esgotou em poucas horas e a procura superou largamente a oferta, o que não agradou a quem aguardava pacientemente pelo seu exemplar.

Segundo relatos da imprensa local, um funcionário da Apple enfureceu as pessoas, quando tentou fechar o acesso à loja, depois de ter recebido ordens para o fazer. A multidão não aceitou ficar na rua e partiu uma enorme porta de vidro, o que provocou lesões em alguns seguranças, que tentavam fechar essa porta.

“A segurança de nossos colaboradores e clientes é nossa maior prioridade”, explicou a Apple, em comunicado, justificando, assim, a decisão de ter encerrado o acesso ao espaço, que estava sobrelotado.

Os compradores tentaram forçar a entrada na loja, mas foram barrados pelos seguranças. Este episódio espelha – de forma pouco digna, é certo – a enorme popularidade dos produtos da Apple, que está a reforçar a presença na China.

Segundo as perspetivas da empresa, 10 por cento do total de produtos vendidos pela Apple serão comprados por um chinês. Este incidente não deve beliscar a popularidade do Ipad 2  e do iPhone 4…

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=LDDjLgHnzF4

Em destaque

Subir