Desporto

Óliver tem lesão no ombro que pode afastá-lo do jogo com o Sporting

fcporto O regresso da equipa do FC Porto da Suíça fica marcado pela imagem de Óliver. À chegada a Portugal, um dia depois da vitória diante do Basileia, em embate da Liga dos Campeões, o médio espanhol apresentava uma proteção no mesmo ombro onde se lesionara no início da época e que o deixou de fora durante um mês. Óliver Torres fica de fora do encontro no Bessa e não deve recuperar a tempo de enfrentar o Sporting, na jornada 23.

A vitória do FC Porto diante do Basileia abriu caminho ao apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, mas provoca uma dor de cabeça a Julen Lopetegui, que pode ficar sem Óliver Torres durante as próximas semanas.

É certo que o médio espanhol não irá jogar na próxima jornada, diante do Boavista, no Bessa, encontro em que os dragões se apresentam já desfalcados de Alex Sandro, Casemiro e Danilo, que cumprem castigo.

Com a lesão de Oliver Torres, há mais uma baixa na equipa que fazem soar os alarmes.

O médio sofreu uma luxação no mesmo ombro onde se lesionou no início da época, mazela que o afastou dos relvados durante um mês.

Óliver vai agora ser reavaliado e não deve regressar ao trabalho com o plantel, nesta sexta-feira, dia em que o FC Porto começa a preparar o embate com o Boavista, relativo à 22.ª jornada da Liga.

O calendário da equipa de Lopetegui prevê a receção ao Sporting, no dia 1 de março, e a deslocação a Braga, no dia 8 do mesmo mês.

Entretanto, joga-se a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na receção ao Basileia.

Nessa partida europeia, depois do 1-1 da primeira mão, o FC Porto parte em vantagem, com a equipa treinada por Paulo Sousa a ter de marcar golos para poder prosseguir em prova.

Em destaque

Subir