Mundo

Oito mortos: Adolescente chinês discute com namorada e vinga-se à facada

Uma discussão entre dois namorados, na China, acabou com oito mortos, vítimas da loucura de um jovem com 17 anos. Outras cinco pessoas ficaram feridas, neste ataque que ocorreu na quarta-feira, na cidade de Yongling.

Este massacre ocorreu ontem – na cidade de Yongling, situada na província de Liaoning, a nordeste da China – e teve origem numa discussão entre dois namorados. O jovem Li, por motivos que se desconhecem, desentendeu-se com a sua namorada e vingou-se em diversos familiares desta.

Munido de uma faca, matou oito pessoas, de acordo com informações divulgadas pela agência noticiosa Xinhua. Entre os mortos, além de dois familiares da namorada de Li, estão outras seis pessoas, que perderam a vida.

Os ataques à facada ocorreram durante a fuga deste adolescente chinês. Há ainda mais cinco pessoas feridas pelo jovem, neste ato incompreensível.

A polícia de Yongling já fez saber que procedeu à detenção do adolescente chinês, cuja identidade permanece por divulgar. Os ataques com facas são muito recorrentes na China, que registou diversos episódios do género, nos últimos anos.

Em destaque

Subir